sábado, 25 de fevereiro de 2012

ORAÇÃO DA MANHÃ


Oração da manhã para pedir ajuda

Senhor, ouvi as minhas palavras, reparai no meu lamento. *
    Atendei a voz do meu clamor, ó meu Rei e meu Deus.
Eu Vos invoco, Senhor, pela manhã, e ouvis a minha voz; *
    de manhã vou à Vossa presença e espero confiado.
 Vós não sois um Deus que Se agrade do mal, *
    o perverso não tem aceitação junto de Vós †
    nem os ímpios suportam o vosso olhar.
 Vós detestais todos os malfeitores *
    e exterminais os que dizem mentiras. †
    O Senhor abomina os sanguinários e fraudulentos.
 Mas, por Vossa bondade, eu entrarei na Vossa casa, *
    com reverência me prostrarei no Vosso templo santo.
Senhor, guiai‑me na Vossa justiça, por causa dos meus inimigos, *
    aplanai diante de mim o Vosso caminho.
Porque na boca deles não há sinceridade, *
    no seu coração só se encontra malícia.
A sua garganta é um sepulcro aberto, *
    a sua língua profere lisonjas.

[Castigai‑os, ó Deus. *

    Falhem seus intentos.
Repeli‑os por causa de seus muitos crimes, *
    pois contra Vós se revoltaram.]

Alegrem‑se e rejubilem para sempre os que em Vós confiam: *

    Vós protegeis e alegrais os que amam o Vosso nome.
Porque Vós, Senhor, abençoais o justo *
    e o envolveis num escudo de benevolência.
 

Meditação

  Cada manhã o homem é convidado a visitar Deus, a permanecer na sua presença confiante de que é escutado. É a sinceridade do homem que o atrai para Deus, pois aquele que não se arrepende do mal que pratica, o que não corrige as mentiras que diz, esses, não conseguirão olhar para o Senhor Deus.
  Feliz daquele cujo olhar encontra o do Senhor ... o Senhor o envolverá num clima de benevolência e sem resistência prostrar-se-á diante do Senhor.
  Feliz daquele que caminha cada manhã para o templo do Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário