sábado, 25 de fevereiro de 2012

MEU JESUS DE AMOR INFINITO E ETERNO

QUERIDO JESUS:
Outrora fostes condenado; ainda és condenado.
Outrora carregastes a Tua cruz; ainda carregas a Tua cruz.
Outrora morreste; ainda morres.
Outrora ressuscitastes dos mortos; ainda ressuscitas dos mortos.
Olho para Ti e abres os meus olhos para as formas em que
a Tua paixão, morte e ressurreição acontecem entre nós,
todos os dias. Mas em mim há um profundo medo de 
olhar para o meu mundo.
Tu dizes-me: « Não tenhas medo de olhar, tocar, curar, 
confortar e consolar». Ouço a Tua voz e, quando me
aprofundo mais na vida dolorosa, mas também 
cheia de esperança, do meu próximo, 
sei que me aprofundo mais no Teu coração.
SENHOR QUERIDO, o medo que tenho de abrir os olhos
para o meu mundo sofredor estão profundamente enraizados 
no meu coração ansioso. Não tenho a certeza de eu própria
ser amada de verdade e estar em segurança e por isso
mantenho-me à distância da vida cheia de medo, 
que os outros vivem. Mas dizes mais uma vez: 
«Não tenhas medo de Me deixar olhar para o teu coração
ferido, abraçar-te, curar-te, confortar-te e consolar-te...
porque te amo com um amor que não conhece fronteiras,
nem impõe condições».
Obrigada, Senhor por falares comigo. Desejo tanto deixar-Te
curar o meu coração ferido e, a partir dele, alcançar outros,
próximos e afastados.
Sei, Senhor, que és manso e humilde de coração e que chamas:
«Vinde a Mim, todos vós que andais cansados sob o peso 
do fardo, e Eu vos aliviarei».
Enquanto a Tua paixão, morte e ressurreição continuam na história,
dá-me a esperança, a coragem e a confiança de deixar que o
Teu Espírito una o meu coração ao de todos aqueles que sofrem,
e que o Teu amor seja fonte inesgotável de uma vida nova.
ÁMEN.

1 comentário: