Meu Senhor Jesus Cristo, que, pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia nesse Sacramento- todo cheio de piedade e de amor-, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio firmemente que estais presente no Sacramento do altar.
Adoro-Vos desde o abismo do meu nada, e Vos dou graças por todas as mercês que me tendes feito, e especialmente por Vos haverdes dado, Vós mesmo, nesse sacramento, por me terdes concedido por advogada Vossa Mãe, Maria Santíssima, e por me haverdes chamado a visitar-Vos neste lugar santo.
Adoro o Vosso Amantíssimo Coração e desejo adorá-Lo por três fins: primeiro, em agradecimento desta tão grande dádiva; segundo, para desgravar-Vos de todas as injúrias que tendes recebido dos Vossos inimigos nesse Sacramento; terceiro, porque desejo adorar-Vos em todos os lugares da terra, onde Vós estais sacramentado com menos culto e mais desprezo.
Oh! Meu Jesus, eu Vos amo com todo o meu coração. Pesa-me de tantas vezes ter ofendido a Vossa bondade: prometo, ajudado com a Vossa graça, emendar-me para o futuro. E agora, miserável como sou, me consagro todo a Vós, e entrego nas Vossa mãos a minha vontade, os meus afectos, os meus desejos e tudo quanto possuo. De hoje em diante, fazei de mim, Senhor, o que Vos agradar. O que quero e Vos peço é o Vosso amor, a perseverança final e a perfeita conformidade com a Vossa Santíssima Vontade.
Peço-Vos pela almas do Purgatório, e especial mente pelas mais devotas do Santíssimo Sacramento e de minha Mãe, Maria Santíssima. Rogo-Vos também por todos os pecadores e pelos não cristãos.
Enfim, meu amado Salvador, desejo unir todos os meus afectos e desejos ao Vosso Santíssimo Coração, e, assim unidos, os ofereço ao Vosso Eterno Pai e Lhe peço em Vosso Nome que por Vosso amor os aceite.
ASSIM SEJA.
Sem comentários:
Enviar um comentário